Chinesa GWM estuda unidade em Santa Catarina

Representantes da fabricante de automóveis se reuniram com o governador Jorginho Mello nesta quarta-feira

Florianópolis, 28.03.2024 - Representantes da fabricante chinesa de automóveis Great Wall Motors (GWM) se reuniram com o governador Jorginho Mello na tarde desta quarta-feira (27). Na pauta, os estudos da empresa para o estado, que incluem uma unidade para distribuição de veículos, uma importadora de peças e um local para montagem de componentes.

Segundo o governo do Estado, Santa Catarina chama a atenção da empresa devido à sua infraestrutura de portos e aeroportos, à mão de obra qualificada e ao ambiente favorável aos negócios. O governo destaca ainda que a possível chegada da GWM pode fortalecer a cadeia de suprimentos local, gerando empregos diretos e indiretos e promovendo o desenvolvimento tecnológico na área de autopeças.

“Santa Catarina hoje é referência na venda de veículos eletrificados no Brasil. É um Estado que tem feito movimentos muito importantes. A gente sabe que aqui existem a preocupação ecológica e ambiental, conhecemos a infraestrutura, o setor portuário, que fazem de Santa Catarina um estado com oportunidades”, afirma o diretor de relações institucionais da GWM, Ricardo Bastos.

Além de Bastos, estavam no encontro o diretor financeiro da GWM, Wayne Chien, além dos secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, de Ciência Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e o presidente da SCPar, Renato Lacerda.

Com informações do governo do Estado.