Certificado de Origem não-preferencial da FIESC recebe selo internacional

A FIESC foi acreditada pela Câmara de Comércio Internacional (ICC) para emissão de Certificados de Origem não preferenciais. Isso agrega credibilidade e rastreabilidade aos documentos dentro e fora do país

Florianópolis, 6.6.2022 – A partir de junho, os Certificados de Origem não-preferenciais emitidos pela Federação das Indústrias (FIESC), por meio do Sistema NOVO COD, levarão a chancela da Câmara de Comércio Internacional (ICC). As entidades acreditadas pela ICC recebem um selo de qualidade distinto e reconhecido internacionalmente, que agrega credibilidade e rastreabilidade aos documentos dentro e fora do país. O certificado é um documento que garante a origem dos produtos, além de facilitar o desembaraço aduaneiro e gerar competitividade para as empresas exportadoras brasileiras.

O Brasil é o 31º país a receber a chancela. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as federações das indústrias, entre elas, a FIESC, estão sempre trabalhando para garantir que os procedimentos para a emissão dos certificados de origem respeitem as normas e legislações mais recentes e estejam em conformidade com as melhores práticas internacionais.

👉 Clique aqui para acessar a Plataforma NOVO COD

🔹 Conheça alguns dos benefícios do selo

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL: Todo certificado de origem emitido por uma entidade acreditada recebe o selo de qualidade internacional, garantindo às entidades acreditadas maior reconhecimento internacional e rastreabilidade;

SEGURANÇA: Os dados de certificados de origem emitidos com o selo de qualidade pelas entidades acreditadas são inseridos no site de verificação de certificados de origem da ICC/ WCF. As autoridades aduaneiras e as entidades acreditadas podem verificar a autenticidade do certificado de origem usando seu número de identificação e número de acreditação;

REDE GLOBAL: Com 56% do comércio global sendo de produtos intermediários, os negócios dependem de um fornecimento eficiente. Em todos os países, as alfândegas e a comunidade empresarial podem contar com a rede global de entidades acreditadas que presta apoio fornecendo serviços de facilitação do comércio e documentação profissional;

MELHORES NEGÓCIOS: Para as entidades acreditadas, fazer parte da Cadeia de Acreditação de Certificados de Origem ajuda a reforçar e promover seu papel central como facilitadores de comércio e serviços.

Com informações da CNI