Centenária Hoepcke Bordados é tema do programa Histórias da Indústria

Novo vídeo, da FIESC, traz a trajetória da Hoepcke Bordados, contada pela presidente da empresa e bisneta do fundador, Silvia Hoepcke da Silva

Clique aqui para assistir ao vídeo
Clique aqui para acessar a cobertura fotográfica completa

Florianópolis, 2.5.2017 – A fábrica de rendas e bordados Hoepcke foi fundada por Carl Hoepcke e Ricardo Ebel, em 1913, na cidade de Florianópolis, nos altos da Rua Felipe Schmidt. A empresa que surgiu com apenas cinco máquinas e 15 colaboradores, se destaca hoje no mercado pelo trabalho com as maiores grifes brasileiras, sempre inovando nos processos produtivos. A história é relatada pela presidente da empresa e bisneta do fundador, Silvia Hoepcke da Silva. A reportagem, produzida pela TV Indústria SC, integra o programa Histórias da Indústria, e foi lançada na reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), na sexta-feira (28), em Florianópolis.

“Para a FIESC é uma honra ter a Sílvia na galeria dos industriais que fazem a história da indústria de Santa Catarina. Ela é uma grande empresária e uma liderança importante em seu segmento. Agradeço e cumprimento você e a família”, disse o presidente da entidade, Glauco José Côrte.

Desde pequena, Silvia visitava a fábrica acompanhada por seus pais e sua irmã Anita. “Fascinava-me, era o que eu mais gostava, eu vivia lá dentro, fui aprendendo muito. Como eu conhecia todos os processos, isso facilitou muito meu trabalho quando assumi a direção da empresa”, ressalta Silvia. Atualmente, a produção é destinada ao mercado interno. Em 2016, a produção foi de mais de 4 milhões de metros linear de rendas e bordados.

A indústria tem mais de cem anos de história e continua com a mesma essência inovadora do seu fundador. “Temos muito orgulho de estar honrando a memória de Carl Hoepcke, meu bisavô, e um visionário, que colaborou muito para o desenvolvimento de Florianópolis. Eu tenho muita admiração por ele” enfatiza a presidente da empresa.