Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

CCP assume integralmente a Akato, de Joinville

Após 16 anos à frente da companhia, o sócio-fundador Alceu Schulz deixa a empresa

Florianópolis, 21.02.24 -  A Akato Tubos e Conexões, de Joinville, anuncia uma mudança em sua estrutura societária. Após 16 anos à frente da companhia, o sócio-fundador Alceu Schulz deixa a empresa. Com a sua saída, a CCP Compostos de PVC, que já era sócia, assume integralmente a operação, marcando o início de uma nova fase de expansão e inovação.

“Nesta nova fase, pretendemos intensificar nossa presença no mercado por meio de uma comunicação mais robusta, com participação em feiras e um plano consistente de trade marketing. Nosso propósito é crescer quatro vezes até 2029”, destaca o diretor Comercial e de Marketing da Akato, André Ricardo Umlauf.

Além disso, a empresa planeja lançar novos produtos, estabelecer parcerias estratégicas e investir em maquinários e equipamentos.

Sobre a Akato Tubos e Conexões

Fundada em 2008, a Akato tem uma ampla gama de produtos voltados aos mercados de construção civil e irrigação. Mantém duas unidades industriais, com fabricação de conexões em Joinville e de tubos em Araquari, operando na região de Joinville, onde se situa o maior polo industrial de PVC do país.

Sobre a CCP Compostos de PVC

A CCP é uma das líderes no segmento de compostos de PVC, reconhecida por sua inovação tecnológica e compromisso com a sustentabilidade na produção de soluções plásticas para diversos setores como construção civil, setor industrial, calçadista e hospitalar.

Com informações da Akato.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
 

Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine. https://fiesc.com.br/news
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn