Catarinenses são destaque em competição nacional de educação profissional

Estudantes do SENAI em Joinville, Capivari de Baixo, Chapecó e São José obtiveram medalhas no Desafio Senai de Projetos Integradores (DSPI) 2022; iniciativa estimula a formação de profissionais criativos, autônomos, que saibam trabalhar em equipe e resolver problemas complexos, perfil desejado pelo mundo do trabalho

Florianópolis, 14.3.2023 – Estudantes catarinenses do SENAI conquistaram quatro dos nove pódios na etapa nacional do Desafio Senai de Projetos Integradores (DSPI) 2022. Os resultados foram anunciados nesta terça (14) pelo Departamento Nacional da instituição. Na edição 2022, o desafio recebeu 4.786 projetos, sendo que os 110 melhores foram classificados para a etapa nacional.

Na metodologia educacional do SENAI, os estudantes propõem soluções de problemas reais das empresas. O objetivo é promover a formação de profissionais criativos, autônomos, que saibam trabalhar em equipe e resolver problemas complexos, perfil desejado pelo mundo do trabalho.

As equipes catarinenses premiadas são do SENAI em Joinville (campeã em cursos técnicos), Capivari de Baixo (vice, em cursos técnicos), Chapecó (vice em cursos superiores) e São José (terceiro, em aprendizagem industrial).

Confira a classificação final

CURSO TÉCNICO
1º lugar – Hand On (Joinville, SC) Profs Bruno Beda e Joselito de Jesus
2º lugar – Bancada Power (Capivari de Baixo, SC) Profs Gustavo Barbosa e Maicon Mendes