Florianópolis, 14.05.25 - O índice que mede o comprometimento das empresas brasileiras de capital aberto com práticas sustentáveis completa 20 anos em 2025. Nesta carteira, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) conta com 82 empresas de 40 segmentos da economia.
Destas, três são indústrias com sede em Santa Catarina: Engie Brasil Energia, BRF e Weg. Também estão presentes empresas com grandes operações locais, como Irani Papel e Celulose, Azzas 2154 (controladora da Hering), Santos Brasil (Tecon Imbituba), Dexco (controladora da Portinari).
“Para as empresas, a inclusão no ISE representa um referencial de sustentabilidade, aumentando sua atratividade junto aos investidores”, lembra José Lourival Magri, presidente da Câmara de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação das Indústrias de SC (FIESC).
Criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3), o ISE B3 analisa aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG), em linha com o Dow Jones Index Sustainability.
Os principais indicadores considerados incluem:
Capital Humano – Práticas trabalhistas e gestão de pessoas;
Governança Corporativa e Alta Gestão – Estrutura de governança e sustentabilidade empresarial;
Modelo de Negócio e Inovação – Sustentabilidade do modelo de negócios e inovação;
Capital Social – Direitos humanos e relacionamento com a comunidade;
Meio Ambiente – Políticas e práticas de gestão ambiental e
Mudança Climática – Avaliação baseada no Score CDP Climate Change.
Com informações da B3.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer ficar por dentro das principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine.