Catarinense Christal anuncia investimento de R$ 12,2 milhões

Holding anuncia expansão da Usitim, fabricante de componentes usinados em Timbó-SC, para aumentar área da unidade em 55%, com aporte de R$ 6,2 milhões

Florianópolis, 23.05.24 - A Holding catarinense Christal - que controla as empresas Rudolph, Usitim, Rufix, rup! e Movai - anunciou um investimento de R$ 12,2 milhões até o fim de 2024. De acordo com a empresa, pouco mais da metade, R$ 6,2 milhões, serão investidos para a expansão da Usitim, unidade que fabrica componentes usinados de pequeno porte em Timbó, SC. Com o aporte, será possível expandir a fábrica em 2,3 mil m², um aumento de 55%.

O CEO da Usitim, Ivo Tiegs, explica que o projeto vai além da obra física, incluindo a construção de um almoxarifado e outras estruturas para incrementar a produtividade. O investimento do grupo Christal também prevê recursos para a implementação do projeto da Indústria 4.0, que está em fase de planejamento e vai abarcar medição sem contato, transporte autônomo ARM e um novo ERP. “Nossa equipe está comprometida e motivada com o plano de crescimento e os desafios que enfrentaremos, confiante de que os avanços tecnológicos trarão excelentes oportunidades para todos os envolvidos”, sustenta o executivo.

Com unidades em Santa Catarina e na Europa e forte atuação nos mercados automotivo, agrícola e suprimentos para eletrodomésticos da linha branca, a holding comemora o melhor trimestre em sua história de 51 anos, com crescimento de 6,5% em sua receita e aumento da margem líquida em 2,9 pontos percentuais.  A receita operacional líquida atingiu R$ 54,2 milhões no acumulado dos três primeiros meses do ano.

O CEO/CFO da holding, Denys Afonso da Silva, destaca que continuará investindo em inovação, automação e digitalização de processos. No ano passado, o grupo foi contemplado no 8º Prêmio Nacional de Inovação, da Confederação Brasileira da Indústria (CNI), na categoria médias empresas, sendo finalista em três categorias e conquistando a premiação na categoria de Inovação para a sustentabilidade.

Com informações da assessoria de imprensa da Christal

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas