Caravanas levam mais de 200 gráficos de SC para a ExpoPrint, em São Paulo

Feira é o maior evento de impressão e conversão das Américas

Mais de 200 empresários do setor gráfico de Santa Catarina participaram do maior evento de impressão e conversão das Américas - a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo. A iniciativa foi organizadas pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC), em parceria com os sindicatos empresariais do setor.

“Participar desta feira, na companhia de tantos empresários associados à ABIGRAF-SC, nos faz ampliar ainda mais a nossa expectativa com o futuro do setor. Sem dúvida alguma, este momento ficará na história como o momento da retomada. Estamos prontos para seguir em frente, superando qualquer desafio que se coloque adiante de nós, porque juntos somos mais fortes”, destacou o presidente da entidade, Evandro Volpato.

O evento - Reconhecida como a feira de todas as impressões, a ExpoPrint & ConverExpo reúne todas as soluções que fazem parte da cadeia de produção do impresso, independente do mercado. São itens para impressão editorial, promocional, comunicação visual, embalagens e rótulos, decoração, fotografia e todos os segmentos que demandam materiais impressos, independente do substrato.

Outro diferencial é que o evento consegue reunir companhias que oferecem soluções em diferentes tecnologias, seja offset, flexografia, digital, 3D e mais, seja para o empresário alavancar o parque gráfico atual como também pensar em integrar novas tecnologias para oferecer um portfólio mais eficiente aos clientes.

Nos estandes, players de todos os cantos do mundo revelam tecnologias de fato transformadoras. É importante lembrar que muitas das soluções nunca foram mostradas ao público e são vistas pela primeira vez na feira. São impressoras, tintas, insumos, mídias, softwares, equipamentos e muito mais que podem trazer um real impacto ao processo produtivo das empresas de impressão e conversão.

Com informações da assessoria de imprensa Abigraf/Sigraf