Capital recebe prêmio de cidade inovadora com o Floripa Mais Tec

Programa desenvolvido pela FIESC/SENAI em parceria com a prefeitura de Florianópolis, Acate e Sebrae-SC está capacitando gratuitamente mais de 2,2 mil catarinenses em formações voltadas para o setor de tecnologia

Florianópolis, 23.05.2023 - O programa Floripa Mais Tec foi um dos vencedores do prêmio InovaCidade 2023. O projeto catarinense é voltado para estimular o aprendizado tecnológico e formar novos profissionais para a área de tecnologia e está capacitando gratuitamente mais de 2,2 mil catarinenses. O prêmio nacional foi entregue em São Paulo na terça-feira (23).

O prêmio, concedido pelo Instituto Smart City (Cidade Inteligente) da América Latina, reconhece iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades com impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou entidades da sociedade civil.

Para o prefeito Topázio Neto, Florianópolis está preparando e criando mão de obra de tecnologia do futuro. “Desta forma, contribuímos diretamente com a modernização da educação, gerando oportunidades e promovendo o desenvolvimento socioeconômico das comunidades”.

A formação para o mercado de tecnologia é um dos focos de atuação do SENAI, explica o diretor-regional da entidade, Fabrizio Machado Pereira. “Temos oferecido uma série de cursos para qualificar profissionais neste setor, onde a empregabilidade é praticamente garantida. O mapeamento mais recente mostra que precisamos formar 159 mil profissionais por ano até 2025 para atender à demanda em Santa Catarina”, reforça o diretor.

O projeto oferece cursos de introdução à tecnologia de acordo com o nível de conhecimento do participante e direcionamento para trilhas de aprendizagem com aulas ao vivo, exercícios práticos e diversos desafios.

O Floripa Mais Tec é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Senai-Fiesc, Sebrae SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Acate (Associação Catarinense de Tecnologia).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC