Canadenses visitam Instituto SENAI em Florianópolis

Empresários e estudantes buscam oportunidades de parcerias e de negócios no ecossistema de inovação de SC

Florianópolis, 13.8.2024 – Uma delegação de empresários e acadêmicos do Canadá e de brasileiros que vivem naquele país visitou o Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, nesta terça-feira (13). O grupo está em Florianópolis para participar do Startup Summit e aproveita para conhecer o ecossistema de inovação da região.

A jornalista Raquel de Castro Boechat, natural do Rio Grande do Sul e radicada naquele país da América do Norte, é líder do Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Integrante da delegação, ela explicou que o objetivo das visitas é identificar oportunidades de parcerias e de relações comerciais. “O Canadá tem acordos de livre-comércio com mais de 50 nações, por isso tem facilidade para exportar”, disse. Essa condição torna o país muito atraente para a instalação de subsidiárias de empresas estrangeiras, bem como as instituições de aceleração de startups que o Canadá mantém.

Na segunda e terça-feiras, o Instituto SENAI recebeu mais de 200 visitantes, em geral profissionais ligados à inovação e tecnologia, que estão na cidade para o Startup Summit, evento que será realizado de 14 a 16 de agosto, no CentroSul, na capital catarinense.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - Gecor