Câmara Regional do Oeste debate dossiê educacional

Documento elaborado pelo Movimento A Indústria pela Educação subsidiará ações do grupo na região

Chapecó, 23.2.2016 – Integrantes que compõem a Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação no Oeste receberam na quinta (17) exemplares do dossiê Situação Educacional dos Municípios Catarinenses - 2015. O documento, que reúne os principais indicadores da área, foi entregue durante a primeira reunião do grupo, conduzida pelo vice-presidente regional da FIESC, Waldemar Schmitz.

Numa avaliação sobre as ações promovidas ao longo do ano, Schmitz destacou a participação do município de Chapecó no projeto educacional coordenado pela OCDE e o lançamento dos programas SESI Ciências e SESI Matemática. “O convite à indústria é para aderir à causa da educação como estratégia competitiva, entendendo-a como uma alavanca para o aumento da sua competitividade”, assinala Schmitz.

Os participantes conheceram os resultados da campanha Pais pela Educação, promovida de agosto a outubro do ano passado e o projeto Eu Voluntário: deixando o meu legado. A iniciativa, lançada em dezembro último, quer mobilizar 1,6 mil catarinenses a participar de ações voluntárias voltadas à educação. Saiba mais