Câmara de Comércio Brasil-Israel será lançada nesta quinta, na FIESC

No encontro, presencial, que se inicia às 10h, também será assinado termo de cooperação técnica entre a Federação e a Câmara, que será presidida por Daniel Leipnitz

Florianópolis, 13.3.2023 – Na próxima quinta-feira, dia 16 de março, às 10 horas, será lançada a Câmara de Comércio Brasil-Israel - Santa Catarina. O evento será na Federação das Indústrias (FIESC), em Florianópolis, às 10 horas, e contará com a presença de lideranças empresariais e políticas. No encontro, a FIESC e a Câmara vão assinar um termo de cooperação técnica para promover ações conjuntas.

Clique aqui e faça a sua inscrição para participar do encontro

A Câmara, que será presidida por Daniel Leipnitz, presidente do Sapiens Parque, vai consolidar as iniciativas de aproximação entre empreendedores catarinenses e israelenses e tem o propósito de prospectar negócios, aproveitando a diversificação da indústria de Santa Catarina. Em 2022, o estado exportou US$ 12 milhões para Israel. Entre os produtos embarcados destacam-se motores e geradores elétricos, madeiras, móveis e ferramentas. No mesmo período, Santa Catarina importou US$ 172 milhões de Israel. Entre os itens comprados estão adubos, fertilizantes, polímeros e chumbo.

Em 2019, a FIESC realizou missão comercial para Israel na qual a delegação, liderada pelo presidente Mario Cezar de Aguiar, participou de uma imersão em ambientes de inovação.

Além da Federação, a Câmara conta com apoio da Acate, Acif, ADVB, Fundação Certi, Lide, Sebrae-SC e da Confederação Nacional das Câmaras de Comércio Brasil-Israel.