Câmara de Alimentos faz análise de conjuntura para 2024

Câmara setorial discutiu projeções e perspectivas econômicas e impactos delas para o segmento. Mudança de marca da Tirol serviu de estudo de caso para avaliação de posicionamento das empresas.

Florianópolis, 29.02.2024 -  Em reunião realizada no último dia 28, representantes das indústrias membros da Câmara da Indústria de Alimentos e Bebidas debateram as perspectivas para o setor em 2024, com base em estudo do Observatório FIESC.

Na primeira reunião do ano, a câmara se debruçou sobre os dados e informações econômicas e projeções nacionais e internacionais apresentadas pela economista do Observatório FIESC, Mariana Guedes, para traçar um plano de ação para o ano.

Outro tema em pauta foi a necessidade de as empresas reavaliarem periodicamente seu posicionamento de marca e a aderência de sua comunicação com os públicos que deseja atingir. A ideia é estar sempre em sintonia com as mudanças do mercado consumidor, para continuar relevante e se manter à frente da concorrência.

Neste contexto, foi apresentado o caso da indústria de laticínios catarinense Tirol. A empresa recentemente atualizou sua logomarca e toda a sua comunicação com o consumidor, modernizando inclusive suas embalagens, motivada pela necessidade de atingir novos públicos.