Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Câmara da Construção debate retomada do setor

Em reunião virtual, Marcelo Luis Gonçalves, sócio da Brain Inteligência Estratégica, apresentou pesquisa nacional que mostra que as vendas superaram os lançamentos no primeiro semestre de 2020

 

Florianópolis, 10.9.2020 – No Brasil, as vendas do mercado da construção foram superiores ao número de lançamentos em 89,1% no primeiro semestre de 2020. Foram lançadas 37.596 unidades e vendidas 71.109 unidades. A informação foi dada pelo sócio da Brain Inteligência Estratégica, Marcelo Luis Gonçalves, em reunião virtual da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção da FIESC, nesta quinta-feira, dia 10.

“É lógico que todos os anos é comum ter mais lançamentos no segundo semestre do que no primeiro, mas nesse ano foi mais impactante. Estamos conseguindo manter o mercado perene”, disse Gonçalves, ressaltando que isso é positivo, mas traz preocupação com o aumento de preços dos insumos, o que já tem ocorrido.

Ele destacou ainda os impactos da pandemia no emprego e na renda formal, fatores que influenciam nas vendas do setor da construção, mas ressaltou a redução na taxa de juros, que foi positiva para a movimentação do mercado.

No encontro também foi apresentado o projeto Sindicato Compliance, a atuação da FIESC junto ao Poder Legislativo, a nova proposta de atuação do Observatório FIESC e ações da Coopercon.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn