Compartilhar:

Mais de 60 jovens frequentaram gratuitamente cursos oferecidos pelo SESI e SENAI em Caçador, Curitibanos, Porto União, Canoinhas, Videira e Fraiburgo 

Caçador, 3.12.2019 – O Programa Novos Caminhos está mudando a vida de jovens no Centro-Norte do estado. Mais de 60 jovens frequentaram gratuitamente cursos oferecidos pelo SESI e SENAI em Caçador, Curitibanos, Porto União, Canoinhas, Videira e Fraiburgo. Eles foram homenageados nesta terça-feira (3), no salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Caçador.  

A solenidade teve a presença da juíza Lívia Francio Rocha Cobalchini, da Vara da Infância e Juventude e diretora do Foro da Comarca de Caçador, do vice-presidente Regional Centro-Norte da FIESC, Leonir Tesser, da prefeita de Santa Cecília-SC, Alessandra Garcia, da representante do Ministério Público de SC, Bárbara Machado Moura Fonseca e do vice-presidente Meio-Oeste da Fecomércio-SC, Leocergio Sarturi. 

Tesser agradeceu a equipe técnica e todos os parceiros do Programa, as empresas parceiras e parabenizou todos os jovens participantes. “É um orgulho para nós da FIESC participar deste momento. Estes jovens são merecedores de todo o reconhecimento. Eles têm uma vida inteira pela frente, que acredito, será de grandes realizações. Para toda a equipe técnica e dos demais parceiros deste programa, parabéns pelo envolvimento e dedicação. É pela educação que vamos transformar a nossa realidade”, frisou. 

Todos os jovens participantes foram homenageados. Da mesma forma a equipe técnica, composta por responsáveis técnicos do Tribunal de Justiça, interlocutores da FIESC e da Fecomércio e representantes dos programas de acolhimento. Receberam a homenagem: Gabrieli Nizer de Oliveira, representando o Lar Aprisco, Karina Gonçalves Berto, representante do SENAC, Sheila Mello, representante SESI e SENAI e Cristiane Fernanda Werlang, representante do TJSC. 

Foram homenageadas na categoria “Empresa Cidadã”, as empresas com vagas de trabalho, estágio ou aprendizagem preenchidas por adolescentes do Programa Novos Caminhos, demonstrando o compromisso com a sociedade catarinense e com o futuro dos jovens: ABBASPEL- Indústria e Comércio de Papéis Ltda., lojas Quero-Quero, Videplast Indústria de Embalagens Ltda., CELESC, Prefeitura de Santa Cecília, Rede Zarpellon de Supermercados, Trombini Embalagens, Caixa Econômica Federal. 

O Programa Novos Caminhos - A iniciativa prepara adolescentes, a partir dos 14 anos, que vivem em casas de acolhimento, para o mercado de trabalho e para a independência ao atingir os 18 anos. O projeto é realizado pela FIESC, desde 2013, em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMERCIO) e Fundação ESAG.


Com informações da assessoria de imprensa da Vice-presidência regional da FIESC.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco