BRF de Capinzal conquista certificação internacional

Reconhecimento é na área de gestão de saúde e segurança ocupacional

A unidade de Capinzal (SC) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conquistou mais uma certificação internacional que reconhece a sua excelência em sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional, por meio da ISO 45001. A planta ainda garantiu a manutenção das certificações ISO 9001, que avalia a gestão da qualidade, e ISO 14001, cujo principal ponto é a gestão ambiental em toda a sua cadeia de sustentabilidade da produção. A ISO 45001 é um avanço em relação à certificação OHSAS 18001.

“Essa conquista reflete o cuidado genuíno que a BRF tem com as pessoas. Ao cumprir o compromisso com a segurança, um dos valores essenciais da Companhia, protegemos os nossos colaboradores e cuidamos também de fornecedores, clientes e da comunidade no sentido mais amplo”, ressalta o gerente da planta local, Herberto Dupont.

Com esse reconhecimento, a unidade de Capinzal mantém um padrão internacional de certificação, que reforça a confiança dos clientes no atendimento aos requisitos em diferentes aspectos: qualidade, meio ambiente, saúde e segurança. Essa nova certificação realça a importância do Sistema de Gestão Integrado (SGI) para a BRF atrelado ao Sistema de Excelência Operacional (SEO).

Sobre a BRF

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Com informações da BRF