Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

BN Papéis aposta em tecnologia para a produção de linhas especiais

Indústria de Benedito Novo produz anualmente 16 mil toneladas de papéis atendendo diversos mercados e setores; planeja alcançar R$ 1 bilhão de faturamento até 2033 com a implantação de novo maquinário

Florianópolis, 3.02.2025 - O papel que embala o lanche, embalagens hospitalares e farmacêuticas e até tapetes para pets estão entre os produtos que levam a marca da BN Papéis. A companhia, que almeja alcançar R$ 1 bilhão de faturamento até 2033, expõe no Espaço Indústria, na sede da FIESC, em Florianópolis.

As inovações implementadas pela indústria aumentam a eficiência operacional, explica Carlos Stein, CEO da empresa. “Isso sem perder de vista o nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental e dos nossos negócios”.

Antes de criar a BN, Stein atuou por 30 anos na área. Paulista, morando em Santa Catarina há muitos anos, dedicou-se a criar um papel compostável para substituir a embalagem plástica. “Temos também uma linha muito forte que é a do papel sublimático, usamos uma tecnologia de ponta, em linha com padrões mundiais. Esse papel substitui a impressão feita com tinta, que exige  lavagem de tecido. Um tecido impresso por sublimação sai da máquina caliandra diretamente para a confecção, sem necessidade de lavar”, detalha. 

Imagem
BN Slim HD
BN Papéis expõe no Espaço Indústria, na FIESC, tecnologias utilizadas na produção de papéis especiais 

A indústria de Benedito Novo emprega cerca de 200 colaboradores e produz anualmente 16 mil toneladas de papéis. Com a modernização do parque fabril, Stein estima que até 2027 a produção alcance 26 mil toneladas.

Compromisso com a sustentabilidade

Entre as iniciativas da BN Papéis em prol da sustentabilidade estão a recuperação da mata ciliar e o reflorestamento com árvores nativas, o uso consciente dos recursos hídricos disponíveis, a realização de projetos sociais e a oferta de formação básica e profissional à comunidade em parceria com o SESI e com o SENAI.

A indústria acumula alguns reconhecimentos, entre os mais recentes, o Prêmio Ser Humano, da ABRH/SC, que certificou o projeto "Prevenção e promoção em saúde mental por meio de atendimento psicológico para colaboradores e seus familiares”; e o selo Great Place to Work (melhor empresa para trabalhar) nos rankings estadual e nacional. 
 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
 

Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn