Bienal de Design apresenta exposições que irão movimentar Florianópolis

Principais destaques da programação do evento foram apresentados nesta sexta-feira (17), na reunião de diretoria da FIESC

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica da reunião

Florianópolis, 17.4.2015 – Há 28 dias da abertura da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, a coordenadora executiva do evento, Roselie Lemos, apresentou à diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), um resumo da programação. Ela destacou a exposição que será montada na própria Federação e vai demonstrar o desenvolvimento do design na indústria catarinense nos últimos anos.

De acordo com Roselie, a força e a diversidade do design industrial catarinense, além do apoio da FIESC, foram alguns dos principais fatores que possibilitaram a escolha de Florianópolis como sede do evento.

A coordenadora executiva lembrou também das três mostras que serão realizadas no Centro Integrado de Cultura (CIC): Design para todos, que discute a disseminação do design pela sociedade; Memória LBDI, com o resgate da instituição de Florianópolis que, de maneira pioneira no Brasil, promoveu o design nas décadas de 1980 e 1990; e Os Makers e a Materialização Digital, que terá máquinas demonstrando esta que é considerada uma nova revolução industrial.

A programação conta ainda com debates e outras mostras em diferentes pontos da cidade, como o Palácio Cruz e Souza, o Parque de Coqueiros e o Jurerê Open Shopping. Além disso, outras 150 ações paralelas, entre exposições, debates e outras atividades, foram inscritas para o evento. A íntegra das programações oficial e paralela está disponível no site www.bienalbrasileiradedesign.com.br.

Bienal – A Bienal Brasileira de Design Floripa 2015 irá apresentar, de 15 de maio a 12 de julho, o melhor da produção nacional e aumentar a percepção do público sobre a presença do design no seu dia a dia.

O evento é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex­Brasil e promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Centro Design Catarina e Governo de Santa Catarina.

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC