Banco de Alimentos realiza no sábado (29) capacitação de voluntários

Encontro será na sede da entidade, que fica no centro logístico da FIESC, em São José; interessados em voluntariar-se podem fazer o cadastro acessando www.bancodealimentosdesc.com.br

Florianópolis, 26.04.2023 - O Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC) realiza neste sábado, dia 29, capacitação voltada aos voluntários da iniciativa. O encontro ocorre na sede do Banco, que fica no centro logístico da FIESC, em São José [Rua Farroupilha, 150], a partir das 8h. O projeto é do Rotary Club distrito 4652 e tem o apoio da Federação das Indústrias (FIESC).

🤝 Seja voluntário do Banco de Alimentos de Santa Catarina.

Os voluntários do BASC terão como missão apoiar no recebimento, armazenamento, distribuição, entrega e transporte dos alimentos para as instituições atendidas por meio da iniciativa. Antônio Parissi, vice-presidente do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, vai abordar a importância do voluntariado. Além disso, os participantes poderão conhecer o calendário de ações do BASC previstas para o ano de 2023.

Lançada em setembro do ano passado, a iniciativa já beneficiou 34 entidades e organizações voltadas ao atendimento de pessoas e comunidades carentes e contou com mais de 400 voluntários em suas ações.

Além da FIESC, são apoiadores do projeto a Associação dos Rotary Clubes do distrito 4652 do Rotary Internacional, a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (FEAGRO), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a Fundação Hermon, NSC Comunicações S/A, UNISUL e Grupo ND.

🕊️ Como doar

Pequenas doações podem ser levadas diretamente ao Banco de Alimentos, em São José (Rua Farroupilha, 150). Já as maiores, contarão com um sistema de logística próprio para coleta e é necessário fazer contato com a equipe do projeto.

Quem preferir contribuir financeiramente com o projeto, pode depositar qualquer valor na seguinte conta:
Banco: 133 Cresol
COOPERATIVA DE CRÉDITO
Agência: 1716
Conta nr.: 48033-9
CNPJ / PIX: 44.478.094/0001-84
R. Social Banco de Alimentos de SC

:: Mais informações, envie sua mensagem via Whatsapp para (48) 99144-6918.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC