Voluntários estarão em supermercados de Florianópolis, São José e Palhoça para receber alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e material de limpeza

Florianópolis, 11.07.2025 – O Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC) realiza neste sábado (12) uma ação especial de arrecadação em supermercados de Florianópolis, São José e Palhoça, com foco no combate à fome no estado.

Das 8h às 18h, voluntários identificados estarão em lojas conveniadas à Associação Catarinense de Supermercados (ACATS).

Serão aceitas doações de alimentos não-perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, açúcar, trigo, café, óleo e leite, além de produtos de higiene pessoal e limpeza.

Em Santa Catarina, 859 mil pessoas estavam em situação de pobreza em 2023 (vivendo com menos de R$ 670 por mês) e 105 mil em extrema pobreza (R$ 209 por mês), segundo o IBGE.

SOBRE

Desde sua criação, em outubro de 2022, o BASC já distribuiu mais de 100 toneladas de alimentos no estado. Além de campanhas como a deste sábado, o banco recebe doações diretas. Interessados podem contribuir por meio deste link.

A iniciativa é resultado da parceria entre Rotary Club, Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (FEAGRO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Fundação Hermon, Unisul, NSC Comunicações e Grupo ND.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn