Ação ocorre todo primeiro sábado do mês nos mercados das redes que participam da iniciativa


Florianópolis, 15.05.2023 - A partir de junho, o Banco de Alimentos de Santa Catarina e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realizam o ‘sábado solidário’. A ação, que visa arrecadar alimentos não perecíves nas redes associadas à Acats, ocorrerá todo primeiro sábado do mês nos mercados participantes.

De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, a fome atinge duas em cada dez famílias no sul do país. O presidente do Banco de Alimentos, Jorge Luiz Bof, lembra que o principal objetivo da iniciativa é oportunizar que mais pessoas contribuam com a causa. “A fome exige esforços coletivos para ser erradicada. Por isso, estamos envolvendo toda a comunidade”, ressalta.

“Nossa intenção é mobilizar a todos os nossos associados a participarem desta importante iniciativa que contribui de forma significativa com o combate à insegurança alimentar”, comenta Alexandre Simioni, presidente da Acats. 

Além da FIESC, são apoiadores do Banco de Alimentos de Santa Catarina a Associação dos Rotary Clubes do distrito 4652 do Rotary Internacional, a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (FEAGRO), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a Fundação Hermon, NSC Comunicações S/A, UNISUL e Grupo ND.
  

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC


 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn