Banco de Alimentos e Acats promovem ‘sábado solidário’

Ação ocorre todo primeiro sábado do mês nos mercados das redes que participam da iniciativa

Florianópolis, 15.05.2023 - A partir de junho, o Banco de Alimentos de Santa Catarina e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realizam o ‘sábado solidário’. A ação, que visa arrecadar alimentos não perecíves nas redes associadas à Acats, ocorrerá todo primeiro sábado do mês nos mercados participantes.

De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, a fome atinge duas em cada dez famílias no sul do país. O presidente do Banco de Alimentos, Jorge Luiz Bof, lembra que o principal objetivo da iniciativa é oportunizar que mais pessoas contribuam com a causa. “A fome exige esforços coletivos para ser erradicada. Por isso, estamos envolvendo toda a comunidade”, ressalta.

“Nossa intenção é mobilizar a todos os nossos associados a participarem desta importante iniciativa que contribui de forma significativa com o combate à insegurança alimentar”, comenta Alexandre Simioni, presidente da Acats.

Além da FIESC, são apoiadores do Banco de Alimentos de Santa Catarina a Associação dos Rotary Clubes do distrito 4652 do Rotary Internacional, a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (FEAGRO), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a Fundação Hermon, NSC Comunicações S/A, UNISUL e Grupo ND.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC