Florianópolis, 04.02.2025 – O Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC) promoverá das 8h30 às 18h deste sábado (8) um dia especial de arrecadação de alimentos em supermercados de Florianópolis e São José para ajudar no combate à fome no estado.
Os voluntários estarão exclusivamente em lojas conveniadas à Associação Catarinense de Supermercados (ACATS). Todos estarão identificados.
Podem ser doados alimentos não-perecíveis, como arroz, feijão, marrarão, açúcar, trigo, café, óleo e leite, e produtos de limpeza e higiene pessoal.
AJUDA
Santa Catarina tem 859 mil pessoas em situação de pobreza (vivem com menos de R$ 670,00 por mês) e 105 mil em extrema pobreza (menos de R$ 209,00 por mês), segundo dados divulgados pelo IBGE em dezembro de 2024.
Desde que foi criado, em outubro de 2022, o BASC já distribuiu mais de 100 toneladas de alimentos no estado. Além de campanhas como a deste sábado, recebe doações diretas. Interessados em contribuir podem acessar este link.
O BASC é uma parceria entre Rotary Club, Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (FEAGRO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Fundação Hermon, Unisul, NSC Comunicações e Grupo ND.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas