Banco de Alimentos de SC promove dia especial de arrecadação neste sábado

Voluntários estarão em supermercados de São José, Palhoça e Florianópolis para receber alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e material de limpeza

Florianópolis, 02.08.2024 – O Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC) promoverá neste sábado (3) um dia especial de arrecadação de alimentos em supermercados de São José, Palhoça e Florianópolis para ajudar no combate à fome no estado.

Os voluntários estarão exclusivamente em lojas conveniadas à Associação Catarinense de Supermercados (ACATS). Todos estarão identificados.

Podem ser doados alimentos não-perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, açúcar, trigo, café, óleo e leite, e produtos de limpeza e de higiene pessoal.

Na estimativa dos organizadores, Santa Catarina tem cerca de 550 mil pessoas em extrema pobreza e pobreza. O Banco Mundial considera em extrema pobreza quem sobrevive com R$ 11 por dia, e em pobreza com R$ 35.

AJUDA

Desde que foi criado, em outubro de 2022, o BASC já distribuiu 100,7 toneladas de alimentos em Santa Catarina. Além de campanhas como a deste sábado, recebe doações diretas. Interessados em contribuir podem acessar este link.

O BASC é uma parceria de Rotary Club, Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (FEAGRO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Fundação Hermon, Unisul, NSC Comunicações e Grupo ND.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas