Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Banco de Alimentos de Santa Catarina entra em operação com nove toneladas doadas

Centro logístico da FIESC em São José será entreposto entre as mercadorias que serão doadas às entidades e organizações voltadas ao atendimento de pessoas e comunidades carentes; o projeto é liderado pelos Rotary Clubes Florianópolis e Jurerê e tem apoio da Federação das Indústrias 


Florianópolis, 30.9.2022 - Nove toneladas de alimentos já estão no Banco de Alimentos de Santa Catarina, inaugurado nesta sexta-feira (30) no Centro Logístico da FIESC, em São José. As doações começam a ser distribuídas na próxima semana às entidades e organizações voltadas ao atendimento de pessoas e comunidades carentes. O projeto é dos Rotary Clubes Florianópolis Leste e Jurerê e tem o apoio da Federação das Indústrias (FIESC). 

“A ideia do banco de alimentos começou a crescer dentro do clube, de criarmos aqui no Estado o nosso projeto. A pandemia acelerou isso, trouxe desemprego, diversos problemas para a população carente, e nos obrigou a acelerar o processo”, explica Jorge Bof, presidente da diretoria executiva do Banco de Alimentos de Santa Catarina.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Catarina, mais de 185 mil famílias vivem em situação considerada de extrema pobreza ou pobreza. A Federação das Indústrias é uma das principais apoiadoras do projeto e, além de fornecer espaço para receber as doações, vai articular a distribuição às instituições por meio do programa Eu Voluntário. “Já temos uma rede consolidada de entidades que viabilizam projetos visando melhorar a condição de vida de diversas comunidades de Santa Catarina. Dessa forma, as doações serão destinadas a quem mais precisa de ajuda”, destaca o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. 

O projeto catarinense é inspirado em ação semelhante que já existe no Rio Grande do Sul. Paulo Renê Bernhard, que comanda as operações do banco de alimentos por lá, ressalta que a fome é o maior flagelo da sociedade. “Hoje a fome, somando todos os problemas que nós tivemos, inclusive com o coronavírus, é o maior de todos. Nesse período do coronavírus, que se tornou o maior desafio que nós tivemos, foram 12 milhões de quilos de alimentos. Isso significa dizer quase 3 milhões de pessoas atendidas pela sociedade”, contabiliza.

Além da FIESC, são apoiadores do projeto a Associação dos Rotary Clubes do distrito 4652 do Rotary Internacional, a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (FEAGRO), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a Fundação Hermon, NSC Comunicações S/A, UNISUL e Grupo ND.

🕊️ Como doar
Pequenas doações podem ser levadas diretamente ao Banco de Alimentos, em São José. Já as maiores, contarão com um sistema de logística próprio para coleta e é necessário fazer contato com a equipe do projeto.  
Quem preferir contribuir financeiramente com o projeto, pode depositar qualquer valor na seguinte conta:

Banco: 133 Cresol
COOPERATIVA DE CRÉDITO
Agência: 1716
Conta nr.: 48033-9
CNPJ / PIX: 44.478.094/0001-84
R. Social Banco de Alimentos de SC

:: Mais informações, envie sua mensagem via Whatsapp para (48) 99144-6918.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn