Aurora investe para ampliar produção e reforçar exportação

Unidade da empresa receberá R$ 82 milhões para ampliar a capacidade de processamento de 42 mil para 76 mil aves por dia

Florianópolis, 28.7.2023 - A Aurora anunciou nesta sexta-feira (28) um investimento de R$ 82 milhões no seu frigorífico Tapejara I. A previsão é que a capacidade de processamento da unidade passe de 42 mil para 76 mil aves por dia, em turno único. O investimento irá também preparar o frigorífico para o processamento de novos produtos.

Além disso, o projeto prevê a obtenção do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e a habilitação para o mercado externo. Atualmente, a unidade opera com o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) e produz exclusivamente para o mercado interno.

Durante as obras, que terão início no próximo dia 14, a produção será direcionada para o frigorífico Tapejara II, localizado na mesma cidade do noroeste gaúcho. Os 532 trabalhadores do Tapejara I serão transferidos para outras unidades que a empresa mantém na região.

Segundo o comunicado, as medidas anunciadas reafirmam o compromisso da Aurora com a modernização das indústrias, aperfeiçoamento de processos e melhoria contínua das condições de produção e trabalho.

Fonte: Aurora.