Aurora Alimentos investe para ampliar produção em Guatambu e Chapecó

Mario Lanznaster, que preside a cooperativa de Chapecó, falou na FIESC sobre os planos de expansão da empresa que completou 50 anos em abril

:::: Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Florianópolis, 28.6.2018 – A Aurora Alimentos vai ampliar a produção em Guatambu e Chapecó com investimentos nos frigoríficos. O anúncio foi feito pelo presidente da cooperativa, Mario Lanznaster, nesta sexta-feira (28), durante reunião de diretoria da FIESC. A empresa expõe no Espaço Indústria, ambiente localizado na FIESC, em Florianópolis, e que todos os meses apresenta produtos e serviços produzidos pela indústria de Santa Catarina.

“Investimos forte ano passado, mais de 200 milhões, mesmo em época de crise. A unidade de Chapecó, a que mais abate suínos/dia, vai ampliar de 5 mil/dia para 10 mil/dia. Será o maior frigorífico da América Latina”, frisou. Os investimentos no município de Guatambu serão para o abate de aves, que registra hoje produção de 1 milhão/dia em todas as unidades da cooperativa.

Lanznaster salientou ainda o desejo de estar sempre presente com produtos da Aurora em todas as regiões do estado. “Estamos crescendo bem e se vocês não encontrarem produtos Aurora, podem nos cobrar. Temos que ter em todos os lugares, porque somos uma cooperativa. Trabalhamos com muitos associados e pequenos agricultores”, disse. Ele voltou a alertar sobre a urgência de encontrar soluções para suprir a região com insumos para a manutenção dos investimentos no setor.

Helton de Souza, gerente de vendas da Aurora no Litoral Sul, destacou o faturamento do Sistema Aurora em 2018 (R$ 20,8 bi). “Exportamos carne suína e de frango para Rússia, China, Japão, Emirados Árabes, entre outros. No ano passado, exportamos 334,2 mil toneladas”, citou.

“Santa Catarina é um estado onde tem crescido a exportação, tanto aves quanto suínos. Outra questão é a importância do cooperativismo em SC, é um valor do estado de Santa Catarina, uma riqueza que temos, um benefício para a sociedade. O exemplo está aí, a cooperativa Aurora tem se destacado”, destacou o presidente da FIESC, Mario Aguiar.

A empresa é formada por 11 cooperativas filiadas, mais de 65 mil famílias de empresários rurais, 28 mil empregados diretos e mais de 10 mil empregados das cooperativas filiadas ao sistema. Possui unidade armazenadora de grãos em Chapecó e São Gabriel do Oeste (MS), 14 centros de distribuição. A Aurora ainda engloba a marca Nobre e Peperi.

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244