Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Atividade física e solidariedade reúnem mais de 450 pessoas na Corrida do Bem em Lages

Iniciativa, promovida pelo SESI, entidade da FIESC, ocorreu no último domingo. Recursos gerados pelo evento serão revertidos para instituições beneficentes

Florianópolis, 18.04.2016 – O clima e a temperatura amena da Serra Catarinense contribuíram para a realização da segunda etapa estadual da Corrida do Bem neste último domingo (17), em Lages. Mais de 450 pessoas, entre atletas, industriários e comunidade, participaram do maior circuito de corrida de rua de Santa Catarina. O evento tem o foco voltado para o incentivo à prática de atividades físicas e a preocupação social. Parte do valor arrecadado com as inscrições será destinado à Casa de Acolhimento de Jovens e Adolescentes Menino Jesus. 

"Houve uma grande mobilização em Lages. Queremos estimular as pessoas a fazerem o bem e ao mesmo tempo cuidarem do corpo, da saúde e da mente", disse o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira. A FIESC, por meio do SESI, tem realizado diversas ações por todo o Estado com o objetivo de incentivar o hábito da atividade física, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas.

"A imagem do SESI está associada à saúde, atividades voltadas à prevenção e estilo de vida saudável. Nós abraçamos essa ideia e incentivamos a participação dos trabalhadores da indústria e toda a comunidade”, destacou o vice-presidente da FIESC para a Serra Catarinense, Israel Marcon, que participou da corrida e completou o trajeto de cinco quilômetros.

Grande participação dos trabalhadores da indústria

Analista de recursos humanos da Kimberly Clark, a paulistana Karine de Andrade, é um exemplo de trabalhadora da indústria que se preocupa com a qualidade de vida. Há um ano mudou de Mogi das Cruzes, em São Paulo, para Lages. Esta é a primeira corrida que ela participa na cidade, mas se sente motivada para continuar. "Adorei participar, tudo muito bem organizado e com estrutura excelente. Vou treinar para no ano que vem garantir o pódio", disse animada.

O industriário e atleta Marcelo da Silva lidera a classificação geral da competição. Foi vitorioso na primeira etapa, em Joaçaba, e em Lages conquistou novamente o primeiro lugar. Resultado de muito treino e dedicação. Nos últimos três anos ele corre todos os dias. “Muito bom participar dessa corrida e ver que meu esforço valeu a pena. Mais motivador e gratificante ainda é saber que, além de estar contribuindo para a minha qualidade de vida, estou correndo por uma causa beneficente”, enfatizou o atleta.

Os participantes foram recepcionados por profissionais de diversas áreas da saúde no Circuito do Bem-Estar, com massoterapia, avaliação física, postura, flexibilidade, aferição da pressão arterial, frutas e água. A terceira etapa ocorre na cidade de Joinville, no dia 01 de maio.

Com informações da Catarinas Comunicação.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn