No mesmo período, o Brasil teve retração de 4,09%, mostram os dados do Banco Central (BC), divulgados pelo Observatório FIESC

Clique aqui e veja a análise

Florianópolis, 19.2.2021
-O Índice de Atividade Econômica de Santa Catarina (IBC) registrou queda de 1,7% no acumulado de 2020. No mesmo período, o Brasil teve retração de 4,09%, mostram os dados do Banco Central (BC), divulgados pelo Observatório FIESC. Em dezembro, o indicador cresceu 3,41% na comparação com o mesmo mês em 2019. O resultado está acima da média nacional, que no período teve variação de -0,01%.

Para calcular o índice, considerado uma prévia do PIB, o BC leva em consideração o desempenho dos setores: agropecuária, indústria, serviços e comércio. A análise do Observatório destaca que a indústria tem contribuído para a recuperação econômica de Santa Catarina. “Inicialmente, o desempenho do setor foi puxado pelo segmento de produtos alimentícios, mas agora é possível identificar melhora nos demais setores. Para 2021, no entanto, o processo de vacinação será de grande importância para a economia apresentar crescimento”, destaca a avaliação da FIESC.

:::::::: Quer mais informações sobre a indústria e a economia de SC? Então acesse >>> https://observatorio.fiesc.com.br/cenario-economico

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn