O resultado foi o terceiro melhor do país no período, mostram os dados do Banco Central, analisados pelo Observatório FIESC

Florianópolis, 22.4.2021 - O Índice de Atividade Econômica (IBC) de Santa Catarina cresceu 2,04% em fevereiro na comparação com o mesmo mês em 2020. O resultado foi o terceiro melhor do país no período, mostram os dados do Banco Central, analisados pelo Observatório FIESC. No mesmo período, o índice nacional registrou alta de 0,98%. O IBC é considerado uma prévia do PIB. Clique aqui e veja os dados completos

Arquivo

“Santa Catarina vem sustentando a recuperação na atividade econômica desde setembro de 2020. Isso indica maior solidez no cenário local em comparação ao nacional. Enquanto isso, o Brasil registra inconstância no ciclo econômico, com números negativos desde o início da pandemia Covid-19, com exceção de dezembro de 2020 e fevereiro de 2021”, destaca a análise do Observatório.

Arquivo

A análise da FIESC informa ainda que o setor de bens de capital é o segmento com maior participação na atividade econômica neste início de 2021. Em Santa Catarina, a produção industrial de máquinas e equipamentos foi a maior registrada em fevereiro quando comparada com os demais setores industriais. No cenário nacional, o setor agrícola, a construção civil e a indústria são os maiores demandantes dos produtos de bens de capital.
 

↪️ Para você ficar por dentro das novidades sobre a economia e a indústria de SC, a FIESC criou no Telegram o canal Observatório FIESC. 

📲 Para entrar, clique no link 👉 http://t.me/observatoriofiesc

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina