Outorga destacou iniciativas como o Movimento A Indústria pela Educação e o Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense

Florianópolis, 25.11.2014 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebeu nesta terça-feira (25) a Comenda do Legislativo Catarinense. A indicação para concessão da honraria partiu do deputado Jorge Teixeira, que destaca em sua argumentação as iniciativas do Movimento A Indústria pela Educação e do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC).

“Nestes 65 anos, a FIESC contribuiu para a construção de um dos parques fabris mais robustos e diversificados do País. Impulsionando a geração de oportunidades de trabalho e renda, a instituição presta contribuição decisiva para a construção de um Estado melhor para os catarinenses”, afirmou o parlamentar.

Ele lembrou que a Federação lançou o Movimento em 2012 para estimular o setor a investir em ações que promovam a educação no ambiente de trabalho. São mais de 2,1 mil indústrias e apoiadores que já aderiram à causa e estão dispostas a contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais do Estado.

O PDIC teve como primeira etapa a realização de estudos que apontaram os setores produtivos mais promissores de Santa Catarina. Foram identificados 16 segmentos "portadores de futuro" em todas as regiões do Estado. Após a realização de estudos e painéis setoriais, a FIESC está agora lançando rotas estratégicas de crescimento, que irão compor o Masterplan do setor produtivo catarinense até 2022.

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn