Arnaldo Huebl assume presidência da FIESC interinamente

Designado pelo presidente Glauco José Côrte, industrial de São Bento do Sul assumiu o cargo nesta quinta-feira (7)

Florianópolis, 07.01.2016 - O industrial Arnaldo Huebl assumiu interinamente, nesta quinta-feira (7), a presidência da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), na ausência do titular, Glauco José Côrte, e do 1o vice-presidente, Mario Cezar de Aguiar. O industrial de São Bento do Sul, que é vice-presidente regional, foi designado por Côrte e ficará à frente da principal entidade empresarial do Estado até o dia 9.

Huebl destacou que está honrado com a responsabilidade, mas lembrou a preocupação dos industriais catarinenses com o cenário desafiador que o setor enfrenta. “Uma das facetas mais graves da crise é o crescimento do desemprego, já bem percebido pela população. O Índice do Medo do Desemprego, pesquisado pela Confederação Nacional da Indústria, aumentou 36,8% em dezembro na comparação com o mesmo mês de 2014”, disse Huebl, lembrando o setor automotivo foi um dos primeiros a sentir o processo de fechamento de vagas, que depois de espalhou para os demais segmentos da economia.

FIESC

Criada em 1950, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) representa um setor composto por 52 mil empresas e gera mais de 800 mil empregos. A entidade é integrada também pelo Serviço Social da Indústria (SESI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC). Atuando com sinergia, as entidades da FIESC estão voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida e educação do industriário e ao estímulo à inovação. Mantidas e administradas pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC e as entidades que a compõem são um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp