ArcelorMittal abre inscrições para a terceira edição do Prêmio Mulher

Concurso busca reconhecer mulheres que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores e façam a diferença em suas comunidades

Florianópolis, 27.10.2023 - A ArcelorMittal abriu nesta quinta-feira (26) as inscrições para o Prêmio Mulher. O concurso foi criado em 2019 com os objetivos de identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores e façam a diferença em suas comunidades.

As inscrições ficam abertas até o dia 21 de janeiro e podem ser feitas diretamente no site brasil.arcelormittal.com/premiomulher. A divulgação das finalistas será em 26 de fevereiro.

O lançamento oficial do prêmio em Santa Catarina foi realizado no Ágora Tech Park, em Joinville, com a palestra  “Power Skills – Desenvolvendo Habilidades-chave para atingir seu potencial máximo”, da liderança feminina  Dafna Blaschkauer.

Além de Santa Catarina, o prêmio também abrange concorrentes do Espírito Santo e Ceará, onde a ArcelorMittal possui unidades.

“Mais do que premiar, esta é uma maneira de reconhecer a atuação das mulheres na construção de uma sociedade melhor e mais justa, além de destacar o importante papel de liderança que elas exercem hoje”, explica o diretor da unidades Vega e Contagem da ArcelorMittal, Sandro Sambaqui.

Categorias de premiação

• Empresas privadas com fins lucrativos:
  • Microempreendedor Individual (MEI);
  • Microempresa (ME);
  • Empresa de Pequeno Porte (EPP);
  • Média ou Grande empresa;
  • Setor Público;
  • Terceiro Setor;
  • Empregada da ArcelorMittal;
  • Imprensa (Reportagem);
  • Acadêmicas (estudantes).

Prêmios

O concurso prevê duas premiações, sendo que a primeira será um treinamento com carga horário de 32 horas, a ser ministrado em conjunto, para as 63 finalistas (sendo 21 de cada Estado e três de cada categoria), na sede da ArcelorMittal do seu respectivo Estado. Todas receberão certificado de participação.

Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil. Também será conferido um troféu, além de exclusiva medalha com a marca do Prêmio.

Com informações da ArcelorMittal.