Aproximação com o setor de defesa é fundamental para a indústria de SC, diz General Adhemar

Em reunião de diretoria da FIESC nesta sexta (19), General Adhemar da Costa Machado Filho apresentou iniciativas do setor de defesa do país no combate à pandemia; atuação do COMDEFESA da FIESC também foi destacada em encontro realizado virtualmente

Florianópolis, 19.6.2020 – As ações que vêm sendo realizadas pelo Ministério da Defesa no combate à pandemia e o atendimento industrial ao setor de defesa foram tema de apresentação realizada pelo General Adhemar da Costa Machado Filho, em reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (19).

Na transmissão online, foram apresentadas iniciativas do Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina (COMDEFESA) da FIESC, presidido por Cesar Olsen. O General Adhemar destacou a relevância dos encontros promovidos pelo Comitê para a aproximação da indústria catarinense com o setor e como muitas empresas do estado já estão atuando nesse sentido. “Temos conhecimento de empresas que estão contribuindo pesadamente para auxiliar no combate à Covid-19, inclusive com participação do Ministério da Defesa”. Mas acrescentou que a indústria de Santa Catarina precisa adquirir conhecimento para ampliar o atendimento à área, contribuindo para o desenvolvimento do estado. “É importante o empresário catarinense conhecer ainda mais o setor”, afirmou.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou que a área é extremamente relevante para o estado. “A aproximação com o setor de defesa é fundamental, é um benefício para Santa Catarina, para as nossas indústrias”, disse Aguiar.

Durante a transmissão, também foram destacados pelo general os trabalhos do Ministério da Defesa no atendimento às demandas da sociedade no atual cenário, como a descontaminação de locais públicos, a doação de alimentos, a produção de álcool em gel, as missões aéreas de apoio logístico, entre outras ações.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina