No ano, foram 48.469 novos postos de trabalho. Desempenho no mês de maio, no entanto, registrou saldo negativo, com o fechamento de 1.159 vagas com carteira assinada

Florianópolis, 28.6.2019 – Santa Catarina se mantém em 3º lugar no saldo total de empregos do ano, com 48.469 novos postos de trabalho, de acordo com dados do Caged, divulgados pela Federação das Indústrias (FIESC). Na indústria de transformação, o desempenho catarinense ocupa o 2º lugar no ano, com 29.531 vagas de emprego, atrás apenas de São Paulo. Porém, em maio, o mercado de trabalho catarinense registrou um saldo negativo, com o fechamento de 1.159 vagas com carteira assinada. No país, o mês de maio apresentou expansão do emprego formal, com um saldo de 32.140 novos postos de trabalho. 

::: Confira os dados completos no Observatório FIESC.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn