Anjo Tintas estima alcançar R$ 589 milhões em faturamento este ano

Indústria de Criciúma expõe no Espaço Indústria, na FIESC, produtos desenvolvidos para suprir demandas por tintas especiais

Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Florianópolis, 27.09.2019 – Com 60 milhões de litros de tintas vendidos ao ano, a Anjo Tintas espera alcançar um faturamento de R$ 589 milhões este ano de acordo com o presidente da empresa, Filipe Colombo. Ele participou nesta sexta-feira (27) da reunião de diretoria da FIESC e apresentou um pouco da história da companhia, que ocupa neste mês de outubro o Espaço Indústria, na sede da Federação, em Florianópolis.

Quando seu pai, o empresário Beto Colombo, criou a Anjo Tintas em 1986, o objetivo era suprir a demanda por massa plástica que, na época, era adquirida em outros estados. Hoje, são 380 colaboradores, quatro unidades fabris em Santa Catarina e três centros de distribuição: São Paulo, Goiás e Pernambuco. “Quando eu fiz 18 anos, decidi trabalhar na empresa. Meu pai me orientou a levar o currículo e passar pelo processo seletivo. Fui aprovado e comecei a trabalhar no setor de carga e descarga. Passei pela expedição, estoque, recursos humanos, custos, marketing, suprimentos, finanças e vendas. No comercial, assumi pela primeira vez um cargo de liderança, como supervisor administrativo de vendas e revenda”, contou Filipe Colombo, atual presidente da Anjo Tintas.

Entre as linhas produzidas pela companhia estão automotiva, imobiliária, industrial (com customização e produção por demanda) e para embalagens flexíveis (tintas, vernizes e solventes – um produto que seca em 0.2 segundos, graças à tecnologia avançada). A empresa mantém parceria com a UFSC para desenvolver novos produtos e tecnologias, de olho nas tendências mundiais. Colaboradores que contribuem com o processo de inovação da empresa podem ganhar até 180% em vantagem salarial.

Filipe Colombo destacou o papel da FIESC na defesa dos incentivos fiscais no Estado e o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, reafirmou a importância, lembrando que empresas como a Anjo Tintas recebem convites para operar em outros estados com condições fiscais atrativas. “Nós defendemos a manutenção das indústrias no nosso estado. Por isso é importante preservar nossas indústrias. O estado tem que ser competitivo e empreendedor, a exemplo do que é a Anjo Tintas”, disse.