Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Alunos concluem cursos de capacitação

“Qualifica Biguaçu” iniciou as atividades em janeiro de 2022 e já abriu 11 turmas, capacitando mais de 200 moradores do município para o mercado de trabalho. Iniciativa é uma parceria entre SESI/SENAI e a prefeitura

Biguaçu, 20.1.2023 – A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o SESI/SENAI Tijucas, entregaram na quarta-feira (18), 57 certificados de conclusão dos cursos de Informática Básica, Boas Práticas para Instalação de Ar-Condicionado, Elétrica Predial e Atendimento ao Cliente e Técnica em Vendas. A cerimônia de formatura foi realizada no Centro Administrativo Municipal com a presença de autoridades, familiares e amigos dos diplomados.

O programa denominado “Qualifica Biguaçu” iniciou as atividades em janeiro de 2022 e já abriu 11 turmas, capacitando mais de 200 moradores do município para o mercado de trabalho.

Conforme destacou o gerente-executivo SESI/SENAI - Regional Sudeste, Luciano Mattiazzi Baumgartner, esta é uma parceria muito importante em que o poder público municipal tem investido recursos para a formação de mão de obra especializada em Biguaçu. “Ficamos muito felizes em participar deste processo como instituição de ensino, pois acreditamos que a educação profissional funciona como uma alavanca para o desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Leal, o Programa Qualifica Biguaçu já é um sucesso na cidade e é referência na região. “É de suma importância, pois qualifica as pessoas de acordo com a real necessidade do mercado de trabalho, aumentando, assim, a empregabilidade no município”, destacou, antecipando as novidades preparadas para o primeiro e o segundo semestre de 2023. 

“Dando sequência à segunda etapa do Qualifica Biguaçu, no mês de fevereiro, serão lançados seis novos cursos. E, além dos laboratórios de Informática e Elétrica, abertos em parceria com o SENAI e a Secretaria de Educação, na terceira etapa, que já está sendo estruturada, também teremos um laboratório de tecnologia, com equipamentos avançados, como impressoras 3D e máquinas a laser. Dessa forma, pretendemos fomentar a empregabilidade e oportunizar boas colocações para a nossa população”, afirmou André. 

“É um grande orgulho fazer parte desse momento e saber que os nossos investimentos têm um impacto tão positivo para a nossa gente e para esta cidade”, completou o prefeito em exercício, Alexandre Martins de Souza.

 

Com informações da assessoria de imprensa regional
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn