Altenburg recebe pelo terceiro ano consecutivo o certificado de energia renovável

O documento quantifica a redução da emissão de gases de efeito estufa

Os certificados de Energia Renovável (REC’s) são uma ferramenta para documentar o consumo de eletricidade a partir de fontes de energia renováveis. Os REC’s são reconhecidos pelas diretrizes para a verificação de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A Altenburg, empresa catarinense que está há 100 anos no mercado têxtil, se preocupa com o meio ambiente e é uma das premissas da empresa.

A sustentabilidade tem sido pauta de muitos debates na nossa sociedade. Afinal, os impactos da atividade humana, principalmente a industrial, sobre a natureza já provocaram danos profundos e, se nada for feito, pode agravar ainda mais a qualidade de vida nas grandes cidades.

Diante desse debate, a empresa comemora a conquista pelo terceiro ano consecutivo do certificado Comerc Sinerconsult 2022. “Há anos a Altenburg investe em ações sustentáveis e este certificado demonstra que estamos no caminho certo. É primordial que nós, como empresa, adotemos uma postura proativa para minimizar os prejuízos ao meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte, deixaremos um mundo melhor para as próximas gerações”, ressalta Tiago Altenburg, vice-presidente da empresa.

A marca busca sempre construir um legado e sensibilizar os consumidores para que não fechem os olhos para o que está acontecendo no mundo. Muito pelo contrário, a Altenburg trabalha sempre na transformação interna, conscientizando os colaboradores que para ter mais saúde e bem-estar é preciso se aproximar de projetos sustentáveis tanto para melhorar o ambiente de trabalho quanto a sociedade ao redor.

Sobre a Altenburg:

Chegando ao seu centenário (1922-2022), a Altenburg é uma empresa familiar catarinense e é considerada uma das maiores indústrias têxteis do país. São quase dois mil empregos gerados diretamente, com quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de dez mil pontos de venda e 13 lojas próprias, além de ser a maior produtora de travesseiros da América Latina. Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil e América Latina. As vendas também ocorrem no e-commerce www.altenburg.com.br

Com informações da assessoria de imprensa da Altenburg