Altenburg investe na capacitação dos colaboradores como forma de garantir a sustentabilidade do negócio

A renomada marca centenária Altenburg oferece uma oportunidade única para todos aqueles que sonham em trabalhar na área de costura e fazer parte de uma equipe altamente qualificada. A empresa, conhecida por sua excelência na produção de itens de cama, banho e decoração investe na capacitação dos colaboradores através de curso de costura interno.

“Desde 2016, quando o programa de capacitação foi remodelado, a Altenburg já capacitou aproximadamente 100 costureiras e estamos orgulhosos do impacto positivo que o programa tem tido na vida dos participantes”, diz Jéssica Koch.

“O objetivo do programa é capacitar mão de obra interna para atender à falta de profissionais qualificados no mercado. Além disso, a iniciativa busca oferecer oportunidades de profissionalização e crescimento aos colaboradores da Altenburg, valorizando e investindo em seu desenvolvimento pessoal e profissional”, acrescenta Tiago Altenburg, vice-presidente da Altenburg.

Há quatro turmas em andamento e a próxima já está programada para iniciar em agosto. O curso tem carga horária total de 99 horas sendo realizado no CTO (Centro de Treinamento Operacional), um espaço exclusivo destinado ao curso de costura que conta com 08 máquinas modernas e adequadas para o aprendizado prático, e uma instrutora com mais de 20 anos de experiência em costura.

“É importante ressaltar que o curso é totalmente gratuito, e a Altenburg oferece benefícios adicionais aos participantes, incluindo refeição e vale transporte flexível para garantir que todos possam aproveitar essa oportunidade de capacitação sem preocupações financeiras. A Altenburg reforça seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento profissional e a geração de empregos em nossa região. Essa iniciativa reflete os valores da empresa e sua busca contínua por excelência, inovação e dedicação aos seus colaboradores”, finaliza o vice-presidente da marca.

Sobre a Altenburg

A centenária Altenburg é uma empresa familiar catarinense e é considerada uma das maiores indústrias têxteis do país. São quase dois mil empregos gerados diretamente, com quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de dez mil pontos de venda e 15 lojas próprias, além de ser a maior produtora de travesseiros do Brasil. Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil e América Latina. As vendas também ocorrem no e-commerce www.altenburg.com.br