Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Alimentação saudável não é restrição, é equilíbrio, esclarecem nutricionistas

Ingestão balanceada de nutrientes e a correta proporção de consumo de proteínas, gorduras, carboidratos e fibras proporcionam saúde equilibrada e mais qualidade de vida 

Florianópolis, 17.10.2022 - Alimentação saudável é aquela que oferece ao corpo todos os nutrientes necessários para seu bom funcionamento, proporcionando saúde equilibrada e boa qualidade de vida. Por isso, explicam os nutricionistas, uma boa alimentação não é cheia de restrições nem exige que se coma apenas legumes e verduras. 

“Adotar hábitos mais saudáveis exige uma alimentação mais equilibrada. Isso ocorre quando há uma ingestão balanceada de nutrientes e uma correta proporção de consumo de proteínas, gorduras, carboidratos e fibras, por exemplo”, explica a nutricionista Ana Paula Bleggi, consultora da alimentaSesi, serviço de alimentação oferecido à indústria por meio do SESI.

Antes de adotar uma nova alimentação, é preciso saber que cada organismo tem necessidades específicas e a mudança dos hábitos alimentares não deve ser vista como uma atitude isolada, alerta Ana Paula. “Para que ela não se torne apenas ‘mais uma dieta’, é necessário também cuidar do corpo e da mente, praticando exercícios físicos, dormindo bem e dando atenção a nossa saúde emocional”, sugere.

A alimentação é um dos pilares do Movimento saúde, bem-estar e acolhimento, realizado pelas redes farmaSesi e alimentaSesi, que busca inspirar o público a adotar hábitos mais saudáveis. Por isso, nutricionistas do SESI prepararam um guia com diversas dicas para adaptar a alimentação, o que incluir no cardápio, quais alimentos priorizar e quais devem ter o consumo reduzido. 

🥗 Baixe o e-book gratuitamente e confira.   


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn