Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

ALESC homenageia indústria e comércio por enfrentamento à crise econômica causada pela pandemia

Proposta pelo deputado Nilso Berlanda, sessão solene ocorreu na noite desta segunda-feira (8) e reconheceu a importante contribuição que o setor produtivo deu ao estado durante a crise sanitária

Florianópolis, 8.11.2021 - Indústria e comércio foram homenageados na noite desta segunda-feira (8) pelo enfrentamento da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. Falando em nome de todas as empresas reconhecidas, o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, destacou o espírito de solidariedade que rege o setor produtivo em Santa Catarina. A sessão especial de reconhecimento público ao envolvimento empresarial foi proposta pelo deputado estadual Nilso Berlanda. 

Foram homenageadas as indústrias Weg, Greylogix, Transpocred, Grupo Megazam Concórdia, Sindicarne, Lojas Koerich, Camicerie Laura Cattani, Iopoint e Father Estratégias Internacionais. “No período mais crítico da pandemia, esses homenageados demonstraram forte espírito de solidariedade, que é uma das principais características do empresário catarinense”, frisou Aguiar. 

Ele destacou ainda que este espírito de solidariedade está presente no dia a dia também em outras ações rotineiras. “Por exemplo, em Santa Catarina, temos muitos empresários que lideram a gestão de hospitais comunitários e de outras organizações que são essenciais para a sociedade. Muitas vezes, esse envolvimento, que beneficia toda população, passa despercebido”, reforçou.

Harry Schmelzer, diretor presidente da WEG, afirmou que a atenção com a comunidade foi fundamental para superar os desafios impostos pela pandemia. “Muitas empresas se mobilizaram para produzir máscaras, álcool em gel, e diversas outras iniciativas, como doação de testes, recursos e equipamentos para hospitais”, lembrou Schmelzer. “Quanto à WEG, no início da pandemia, fomos um dos primeiros a aderir ao manifesto ‘não demita’, visando preservar empregos para minimizar o impacto da pandemia na economia das famílias. Também tivemos a ousadia de produzir ventiladores pulmonares para atender demanda do governo”, acrescentou. 

O deputado Nilso Berlanda disse que “Santa Catarina é forte, mas mais forte ainda são os empresários da indústria e do varejo”. 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.