ALESC concede troféu e certificação de responsabilidade social

Entre as indústrias reconhecidas estão a Nord Electric, de Chapecó, e a Celulose Irani, de Vargem Bonita. Iniciativa tem apoio da FIESC

Florianópolis, 10.12.2015 – Um total de 93 empresas e entidades com fins não econômicos foram agraciadas na noite desta quarta-feira (9) com a certificação de Responsabilidade Social – Destaque SC, concedida pela Assembleia Legislativa e entidades parceiras em reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão. Seis delas, divididas por porte e segmento, também receberam o troféu por apresentarem o melhor nível de desempenho em seus balanços socioambientais. É o caso da Nord Electric, de Chapecó – na categoria empresa privada médio porte, e a Celulose Irani, de Vargem Bonita, na categoria grande porte. A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) é uma das entidades que apoia a iniciativa.

O presidente da Assembleia, deputado Gelson Merisio, que abriu a sessão, afirmou que atualmente a importância das empresas para a sociedade vai muito além da sua capacidade de gerar emprego e renda, abrangendo também questões como um bom relacionamento com seus colaboradores e com as comunidades que as cercam. "Hoje o balanço social das empresas é tão importante quanto o financeiro, algo que deve ser incentivado e divulgado, pois tenho certeza, nos propiciará ter um estado não só mais desenvolvido economicamente, mas também socialmente mais justo", disse Merisio.

A cada edição do Troféu e Certificação de Responsabilidade Social, destacou a presidente da comissão mista que organiza o evento, Adelita Adiers, cresce o número de organizações interessadas em participar e a qualidade dos projetos inscritos. Na ocasião, também foram homenageadas as entidades que integram a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social.

Para o próximo ano, a proposta é que a certificação incorpore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que leva em conta aspectos como crescimento econômico inclusivo, promoção da saúde, educação e igualdade de gênero. “Estamos num momento ímpar em que bons exemplos certamente fazem toda diferença. Em 2016 o desafio é seguir a agenda da ONU em desenvolvimento sustentável, em projetos que podem ser desenvolvidos pelas pequenas e grandes empresas”, ressaltou Adelita.

Confira a lista completa dos premiados clicando aqui.

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp