ALESC certifica empresas que são destaques em responsabilidade social

Evento ocorre na próxima segunda (7), a partir das 19 horas; iniciativa que tem apoio da FIESC reconhece empresas e entidades catarinenses que incluam o tema em sua política de gestão

Florianópolis, 4.12.2020 – A Assembleia Legislativa (ALESC) realiza na próxima segunda-feira (7) a Certificação de Responsabilidade Social e a Premiação Troféu Destaque-SC. A iniciativa que tem apoio da Federação das Indústrias (FIESC) reconhece e destaca empresas e entidades catarinenses, que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, além de promover o bem-estar da sociedade catarinense. O evento online terá início às 19 horas no YouTube da ALESC.

>> Confira as instituições que serão certificadas.

A Certificação de Responsabilidade Social e a Premiação Troféu Destaque-SC foram instituídas com base na Lei Estadual 12.918/04. Neste ano de 2020, completam-se dez anos da certificação promovida pelo Poder Legislativo, fortalecendo o slogan “UMA ATITUDE DE VALOR CATARINENSE” e sua logomarca que representa a relação entre os elementos sociais, econômicos e ambientais de nosso Estado.

Este ano, as Equipes da Comissão Mista e Comissão de Assessoramento, tiveram um desafio maior que em outras edições. Devido a pandemia causada pelo coronavírus, todos os trabalhos tiveram que ser  realizados virtualmente. Foram mais de 30 reuniões online, buscando a melhor forma de receber e analisar todas as inscrições de empresas e entidades catarinenses. O resultado foram 130 inscrições recebidas, 100 efetivadas e 77 empresas receberão a Certificação 2020. Além das certificadas, 7 empresas e entidades de todos os segmentos, receberão o Troféu Responsabilidade Social 2020 pelo reconhecimento ao trabalho realizado e apresentado nos seus balanços sociais.

:: Premiação “Troféu Destaque SC” 2020
Para esta 10ª Edição, além de reconhecer e destacar as melhores ações socialmente responsáveis de cinco empresas privadas, segundo porte e segmento, serão reconhecidas com o Troféu Responsabilidade Social “Destaque SC” duas entidades sem fins econômicos, dentre todas as habilitadas à Certificação, que obtiverem as melhores pontuações referentes ao seu desempenho socioeconômico no Estado.

:: Comissão Mista
Representantes dos órgãos públicos e da sociedade civil catarinense participam da Comissão Mista, que é a responsável pelas deliberações técnicas e pela organização do evento anual. Integram a comissão neste ano, além da ALESC – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc); Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEESC), Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC); Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios(FECAM); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC); Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc); Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC); Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC).

Com informações da ALESC.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina