Florianópolis, 30.3.2016 – A iniciativa da FIESC voltada para o fortalecimento da educação no País e no Estado ganha, a partir desta quinta-feira, dia 31, o nome de Movimento Santa Catarina pela Educação. A mudança da denominação, que será formalizada em reunião do Conselho de Governança, retrata sua nova configuração, agora com o envolvimento das federações empresariais catarinenses do Comércio (oficializado em dezembro passado), da Agricultura (no último dia 18) e dos Transportes (cuja assinatura será realizada na reunião do dia 31). O Movimento mantém os desafios proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social na educação de Santa Catarina.
Desde sua criação, em 2012, o Movimento a Indústria pela Educação, já obteve 2.209 adesões, das quais 2.048 são de indústrias. Também aderiram as federações de trabalhadores ligadas ao setor industrial do Estado. Todas essas organizações assumem compromissos de ampliar a escolaridade e a qualificação profissional. As federações de trabalhadores, por exemplo, sugeriram a inclusão de uma cláusula referente ao tema nas convenções coletivas que assinam com a FIESC e sindicatos industriais.
Dia da Família na Escola
A primeira grande ação do Movimento Santa Catarina pela Educação será a promoção do Dia da Família na Escola, no sábado, 16 de abril. Concebida pelo próprio movimento, a ideia foi encampada pelo governo do Estado e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa.
Serviço:
Reunião do Conselho de Governança do Movimento A Indústria pela Educação
Dia 31.3.2016 – 10 horas - Na FIESC
FIESC Imprensa
Ivonei Fazzioni
48 3231-4673
48 8421-3600
ivonei@fiesc.com.br