Agiliza eleva ganho médio de produtividade de micro e pequenas indústrias em 38%

Programa busca soluções para reduzir custos e melhorar a produtividade das micros e pequenas indústrias, com foco em transformação digital, sustentabilidade, gestão e Indústria 4.0

Florianópolis, 09.8.2023 - Ganhos médios de produtividade na ordem de 38% têm sido alcançados por micro e pequenas empresas catarinenses que aderiram ao Programa Agiliza, uma iniciativa conjunta do SENAI, entidade da FIESC, e do SEBRAE/SC. O índice foi registrado em 2022, primeiro ano de existência do programa. Este ano o programa foi ampliado, além de melhoria do processo produtivo, existe consultoria em eficiência energética e produção inteligente.

Saiba mais em: materiais.sc.senai.br/agiliza

“O aumento de produtividade é crucial para a indústria e, no caso das micro e pequenas, essa condição é ainda mais relevante”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Diretor-superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca destaca a importância da melhoria da produtividade das micro e pequenas indústrias. “Os pequenos negócios representam 98% das empresas catarinenses e 40% do PIB do estado”, afirma.