Aços Trefita expande atuação no Sul com nova fábrica em Araquari

Florianópolis, 29.04.2022 - A Aços Trefita, indústria e comércio do segmento de metalurgia e construção mecânica, inaugura nesta quinta-feira (5) nova unidade em Araquari para atender a região Sul do país, onde concentram-se uma diversidade de segmentos industriais que precisam do aço em seu dia a dia. Do agronegócio à indústria de eletros e linha branca, da indústria de automóveis e autopeças aos estaleiros, a empresa se preparou para suprir a região Sul do País, até então atendida pelas unidades paulistas. A nova fábrica situa-se no setor industrial de Araquari, no bairro Corveta, e passará a responder gradualmente aos três estados do Sul e também a países como Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.

A questão logística foi uma das vantagens apresentadas pelo município e pela região. A nova unidade está a poucos quilômetros de distância de três dos principais portos de Santa Catarina: Itajaí, Navegantes e Itapoá. O escoamento rodoviário também contribui, principalmente com a expansão de trechos de pistas duplicadas em direção ao Vale do Itajaí.

São mais de 30 mil metros quadrados de área total, com quatro pontes de carregamento, quatro máquinas corte e acabamento e logística com frota própria e terceirizada.

Sobre a empresa

A empresa foi fundada em São Paulo no ano de 1996, pelo Sr. Salvatore Iovino, um imigrante italiano que chegou ao Brasil ainda criança. Atualmente, a gestão estratégica e operacional está sob o comando da diretora Anna Letizia Iovino, e a gestão comercial sob o comando do diretor Milton Salgado.

O grupo Trefita possui hoje 4 unidades fabris, sendo duas em São Paulo, uma em Minas Gerais, e a nova unidade em Araquari, Santa Catarina. A empresa também tem participação em outra empresa do setor, a Aços Torres, situada em São Paulo.

A Aços Trefita produz e comercializa barras de aço ao carbono e aços ligados para uma grande variedade de indústrias de todo o Brasil e da América Latina. Essas barras, de diversas bitolas e comprimentos, são vendidas com especificações criteriosas e podem receber vários tipos de acabamento e tratamento, como laminação, retificação, forja, trefilagem, polimento e cortes, além de tratamento térmico.

Esses produtos têm uma série de aplicações, como na fabricação de eixos, parafusos ou barras de direção na indústria automobilística; anéis de amortecimento para turbinas ou eixos na indústria de óleo e gás; peças para moagem de cana de açúcar ou para a fabricação de implementos agrícolas; entre outras.

Com informações da Aços Trefita