Abertas inscrições para o seminário Brasil e Espanha de Inovação em Turismo

Encontro será realizado nos dias 3 e 4 de maio, na FIESC, em Florianópolis. Inscrições gratuitas no site destinosinteligentes.com.br

Florianópolis, 13.04.2016 – Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Brasil e Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo, que será realizado nos dias 3 e 4 de maio, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O evento é uma realização conjunta do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também conta com o apoio da FIESC, do Sebrae-SC, do CNPq, da Fapesc e da Sociedad Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas (Segitur), da Espanha.

O seminário terá a participação de palestrantes de universidades, empresas e órgãos de fomento ao turismo dos dois países, que abordarão os temas: destinos turísticos inteligentes e áreas temáticas, turismo e negócios, e turismo, inovação e empreendedorismo. A FIESC vai apresentar estudos voltados ao setor, realizados no âmbito do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022). Segundo levantamento da instituição, apresentado durante encontro com lideranças do segmento em março, esse mercado movimenta US$ 1,5 trilhão por ano no mundo. O trabalho, realizado em conjunto com a Fecomércio-SC e com o Sebrae-SC, mostra os pontos críticos e as ações necessárias para garantir o crescimento do setor no Estado até 2022.

Neste ano, durante o seminário serão apresentadas pesquisas acadêmicas nos níveis mestrado ou doutorado, nas áreas temáticas do evento. Foram selecionados oito trabalhos de universidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Para conferir a programação completa e fazer a inscrição, clique aqui. Haverá transmissão ao vivo pela IFSCTV.

Assessoria de imprensa da FIESC com informações do IFSC.

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp