Abertas inscrições para missão empresarial à Coreia do Sul e Singapura

Missão será de 13 a 29 de abril e prevê participação em feira de alimentos e visitas à Samsung, Hyundai, universidades e centros de pesquisas e ao Porto de Busan (Coreia do Sul)

Florianópolis, 16.2.2023 - Estão abertas as inscrições para a missão empresarial à Coreia do Sul e a Singapura, que a Federação das Indústrias (FIESC) realiza de 13 a 29 de abril. A programação prevê a participação na FHA (Food & Hotel Asia) — uma das maiores feiras de alimentos da Ásia — além de visitas à Samsung, Hyundai, universidades e centros de pesquisas e ao Porto de Busan (Coreia do Sul). A iniciativa é realizada em parceria com o Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores e com as Embaixadas do Brasil na Coreia do Sul e em Singapura.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui

Para conhecer o programa da missão e obter informações sobre o pacote de viagem, entre em contato pelo telefone 48 3231-4663 ou pelo e-mail cin@fiesc.com.br.

Balança comercial: As exportações catarinenses para Singapura totalizaram US$ 106,5 milhões em 2022. Entre os principais produtos embarcados estiveram: carne de frango, carne suína, tabaco e motores elétricos. As importações do estado vindas do país asiático somaram US$ 64,8 milhões no período. Entre os principais produtos destacam-se: processadores e controladores, copolímeros de propileno, instrumentos e aparelhos de oftalmologia e circuitos integrados.

No ano passado, os embarques catarinenses para a Coreia do Sul totalizaram US$ 192,6 milhões. Entre os principais produtos vendidos destacaram-se: carne de frango, carne suína, soja e motores elétricos. As compras catarinenses vindas da Coreia somaram US$ 578 milhões. Entre os principais produtos comprados estiveram: caixas de marchas, copolímeros, produtos imunológicos e ecógrafos.