5º Encontro com Vice-Presidência Sudeste da FIESC destaca a importância do planejamento para o sucesso empresarial

Evento foi realizado no dia 10 deste mês na empresa Personal Glass; entre os participantes estavam a vice-presidente regional, Micheli Poli, e Marco Murara

Florianópolis, 14.10.2024 – No último dia 10 de outubro, a empresa Personal Glass sediou o 5º Encontro com a Vice-Presidência Sudeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Durante o evento, o professor Marco Antônio Murara enfatizou o papel do planejamento para alcançar o sucesso nos negócios. Ele destacou que o planejamento estratégico permite estabelecer objetivos claros, traçar etapas essenciais e evitar desperdícios de tempo e recursos, garantindo que empresas e profissionais estejam preparados para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades. “O planejamento estratégico bem estruturado permite que as empresas antecipem problemas, adotem medidas preventivas e ajustem suas estratégias de acordo com as mudanças do mercado”, ressaltou.

Murara frisou que a disciplina, a flexibilidade e o acompanhamento contínuo dos resultados são fundamentais para manter o alinhamento entre as metas e as ações tomadas pelas empresas.

SINDICATOS

A vice-presidente regional da FIESC, Micheli Poli, também participou do encontro e sublinhou a importância de os presidentes dos sindicatos empresariais compartilharem esses conhecimentos com suas bases, visando ao fortalecimento das empresas da região. Segundo Poli, disseminar boas práticas de gestão e planejamento é essencial para o desenvolvimento sustentável do setor industrial.

O evento contou ainda com a palestra do gerente de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato, que apresentou os principais projetos promovidos pela área. Volpato destacou como a responsabilidade social pode impactar diretamente a geração de empregos, mostrando que práticas sustentáveis e socialmente responsáveis não apenas beneficiam a sociedade, mas também contribuem para a competitividade das empresas.

RECICLAGEM

Ao final do encontro, foi entregue o primeiro cheque simbólico do projeto Vidro Solidário, iniciativa voltada à reciclagem de vidro. Os recursos obtidos com a venda do material serão destinados ao Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC), reforçando o compromisso social da FIESC e das empresas parceiras em promover a sustentabilidade e o apoio a comunidades carentes.

O encontro foi mais uma oportunidade de debater práticas empresariais eficazes, além de reforçar a importância do planejamento e da responsabilidade social como pilares para o crescimento das indústrias da região.