Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

3,3 milhões de processos tramitam na justiça catarinense

Informação foi dada pelo presidente do TJ-SC, desembargador João Henrique Blasi, em reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira, dia 22

Florianópolis, 22.9.2023 - Em reunião de diretoria da FIESC, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-SC), desembargador João Henrique Blasi, informou que tramitam na justiça catarinense 3,3 milhões de processos, considerando o primeiro grau, segundo grau, juizado especial e turma de recursos. O encontro foi realizado nesta sexta-feira, dia 22, em Florianópolis.

“Há um aumento crescente do ingresso de processos e um aumento crescente de produtividade. No primeiro semestre de 2019 ingressaram 538 mil processos e foram julgados 564 mil. Nos primeiros seis meses de 2023 entraram 701 mil processos e foram julgados 715 mil. Estamos conseguindo hoje julgar mais do que o volume de processos que entram”, explicou, observando que, no estado, para cada grupo de 11 habitantes, um tem uma ação em andamento no Poder Judiciário. “É a maior quantidade de casos novos por magistrado de primeiro grau da região sul e o maior entre os tribunais de porte médio”, disse.

Blasi informou, ainda, que a cada hora são julgados 287 processos em Santa Catarina. “É o maior índice de produtividade por magistrado da região sul e o segundo maior entre os 27 tribunais estaduais”, disse, ressaltando que a instituição tem investido em inteligência artificial e em gestão.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn