Contratos Internacionais no site da FIESC

Local do Evento
Microsoft Teams
E-mail para contato

Esta capacitação tem uma carga horária de 6 horas.

Investimento: R$ 220,00

Os HORÁRIOS das aulas serão:
Dia 22/11 das 09h às 12h (horário de Brasília)
Dia 23/11 das 09h às 12h (horário de Brasília)

Este curso será transmitido AO VIVO por videoconferência, por meio da ferramenta Microsoft Teams, com interação entre os participantes e o instrutor, em tempo real.

ATENÇÃO: Esta capacitação não será disponibilizada após a sua transmissão

*** Os inscritos receberão o link de acesso as salas 24 horas antes do início das aulas.

OBJETIVO: A capacitação terá por objetivo discutir e preparar os participantes para os grandes temas atuais que envolvem o comércio internacional e exterior. Trata das regras e das mais relevantes cláusulas dos contratos internacionais, bem como das novas tecnologias a eles associadas.

PROGRAMAÇÃO:

1. Convenções internacionais e princípios que regulam os contratos internacionais de comércio; Negociação e formação dos contratos internacionais de comércio; Autonomia da vontade das partes e lei aplicável aos contratos; e Contratos preliminares.

2. Cláusulas típicas e atípicas; Contratos- tipo; Garantias bancárias; e Meios de solução de litígios (Conciliação, Mediação e Arbitragem).

3. Uso de novas tecnologias nos contratos internacionais de comércio; Blockchain; Contratos inteligentes (“smart contracts”); e Comércio Eletrônico.

INSTRUTOR: Thiago Tuma Antunes

Advogado. Sócio fundador do escritório TUMA ANTUNES ADVOGADOS ASSOCIADOS. Mestre em Direito Internacional Privado pela Universidad de Buenos Aires – UBA (Diploma reconhecido pela Universidade de Brasília -UnB). Conselho Seccional da OAB/PA eleito para triênio 2019/2021. Juiz Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PA para a gestão 2022/2024. Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/PA. Membro da Comissão Especial da Arbitragem do Conselho Federal da OAB. Diretor-Presidente da Câmara de Meação e Arbitragem do Pará – CMAP.

Contratos Internacionais no site da FIESC

Receber por e-mail